tv Globo pode estar indo pro mesmo buraco que a tv Manchete.

Diminuição de salários, cortes, enlatados na programação. Não, eu não estou falando da Manchete na década de 90, estou falando da tv GLOBO em 2019.

O ano de 2019 não começou muito bem para a Rede Globo. Sem verba estatal, o Grupo Globo não sobrevive apenas com publicidade. Os custos do grupo são muito altos, e a emissora parece não estar sabendo lidar com a era digital. A emissora já iniciou um processo de demissão em massa, corte de custos e diminuição de salários de artistas considerados intocáveis.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

No primeiro trimestre, a emissora fechou o período nobre de sua grade horária, que abrange o horário das 18h à meia noite, com a pior audiência de sua história. A informação foi dada pelo site Notícias da TV.

Dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), que contém números das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil, apontam que a emissora registrou 21,5 pontos no período. Em 2018, a Globo havia registrado 26,2 pontos no primeiro trimestre.

Já a RecordTV foi a emissora que registrou o maior aumento de audiência nos primeiros três meses 2019. Passou de 7,1 pontos em 2018 para 9,3 neste ano. O SBT ficou em terceiro lugar, saltando de 7,9 pontos no ano passado para 9,3.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

KO PNT apontou resultado semelhante na média do dia, que engloba o período das 7h da manhã até meia noite. A Globo segue em primeiro, com queda de 16,9 para 15,2; a RecordTV vem em segundo, com aumento de 6,3 para 7,3 pontos; e o SBT em terceiro, com crescimento de 6,4 para 6,5 pontos


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post