Secretário de Administração Penitenciária do Ceará orquestra ação para presos limparem presídio

Ação e corte de privilégios as irritaram fações criminosas do Estado

O Secretário de Administração Penitenciária do Ceará, Luis Mauro de Albuquerque, orquestrou ação na qual presos limparam na Casa de Privação Provisória da Liberdade III (CPPL 3) em Itatinga (CE). Ação ocorreu no domingo (20) pela manhã.

Vídeo da página do BP Raio do Ceará / Divulgação pela PM do Ceará

É a mesma unidade na qual houve rebelião em 11 de julho de 2017, além da descoberta de um túnel, em agosto de 2018, após uma fiscalização de agentes penitenciário com apoio da Polícia Militar (BPRAIO) do Ceará; a descoberta do túnel evitou a fuga de dezenas de criminosos integrantes do PCC. Itatinga fica na região metropolitana de Fortaleza (CE) e conta com a CPPL 3 Professor Jucá Neto.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

O corte de regalias, a retirada de tomadas das celas e o fim da separação dos presídios por facções, além de ações como esta de domingo, irritaram as facções criminosas, que iniciaram os ataques terroristas em 02 de janeiro de 2019; são 228 casos até o momento. As facções exigem que Mauro de Albuquerque seja retirado de seu cargo.

Com informações da Polícia Militar (BPRAIO) do Ceará


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Roberto Barricelli

Roberto Barricelli

Jornalista e historiador. Diretor de Comunicação da Liga Cristã Mundial, foi assessor de imprensa do Instituto Liberal (RJ). Desenvolve estudos nas áreas de filosofia, história e ciência política.

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO