Sara Winter e Alana Passos denunciam maus tratos às gestantes em maternidades do Rio de Janeiro

A Coordenadora Nacional de Políticas para Maternidades, Sara Winter, veio de Brasília para uma visita ao gabinete da deputada estadual, Alana Passos, para apresentar um plano de trabalho integrado em relação às várias denúncias de maus tratos às gestantes em clínicas do Rio de Janeiro. O pedido foi feito pela ministra Damares Alves, responsável pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Através do Disque 100 e do Disque 180, muitas reclamações de maus tratos vem sendo relatadas nas maternidades públicas da Baixada, como o Hospital da Mãe em Mesquita e a maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

As denúncias falam sobre a violência obstétrica, que tem sido cometida em maternidades do RJ. Mulheres têm sido obrigadas a terem parto normal, outras obrigadas a fazer cesária. Também existem reclamações de grávidas que aguardam horas para serem atendidas, e quando conseguem atendimento são agredidas, ofendidas e cortadas. Muitas das vezes acarreta a morte da mulher ou do bebê.

Para denunciar maus tratos de maneira efetiva, use o Disque 100 ou Disque 180. Você também pode enviar um e-mail para ouvidoria@mdh.gov.br

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO