Portugueses jogam ovos e protestam contra Jean Wyllys durante evento na Universidade de Coimbra

Esquerda levou uma turba para agredir os manifestantes de direito, fora da Universidade

O ex-BBB e membro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Jean Wyllys, fugido do Brasil, foi recebido com protestos pelos portugueses durante sua palestra numa conferência do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, nesta terça-feira (26). O protesto organizado pelo Partido Nacional Renovador ( PNR) foi anunciado na sexta-feira (22) e noticiado pelo S1N7ESE.

Antes do evento, o ex-BBB participou de matéria no jornal da esquerda portuguesa, o Publico, na qual chamou todos os brasileiros e o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) de homofóbicos e fascistas. Assim que Wyllys começou a falar, duas pessoas da platéia se levantaram e lhe jogaram três ovos. Os manifestantes foram removidos pela segurança pessoal de Wyllys, que após vê-los longe provocou dizendo que ao invés de ovos poderiam ter dado um tiro, pois “estamos atentos e fortes”.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

As manifestações do lado de foram corriam pacificamente, quando organizações de esquerda atacaram os manifestantes do PNR, sendo um deles atingido por uma lata de purpurina. Como a esquerda levou uma turba agressiva ao local, para atacar os manifestantes de direita, a polícia foi obrigada a intervir e ajudar na retirada dos manifestantes do PNR.

O evento faz parte da campanha de difamação do Brasil e dos brasileiros promovida por Jean Wyllys na Europa e o tema e sua palestra era “Discursos de ódio e fake news da extrema direita e seus impactos nos modos de vida de minorias sexuais, étnicas e religiosas – o caso do Brasil” .

Por algum motivo desconhecido, a grande mídia divulgou apenas fotos do começo da manifestação do PNR, e aguardamos a divulgação pelo partido das fotos tiradas no decorrer da ação.

Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: Estadão

Conteúdo relacionado

1
Deixe um comentário
avatar
1000
1 Tópicos de comentários
0 Respostas de tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico mais comentado
1 Autores de comentários
Ana Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
mais novos mais velhos mais votado
Notificação de
Ana
Visitante
Ana

Que notícia vergonhosa! Pensando melhor, está bem de acordo com os que nela acreditam e, quem sabe, com a profundidade intelectual de quem a escreveu.

Próximo post