Pedro Sánchez pede eleitor castigar PP e Ciudadanos por se coligarem ao Vox

Sánchez quer punir PP e Cs por buscarem retorno às raízes conservadoras

O presidente de Governo da Espanha, Pedro Sánchez (Partido Socialista Operário Espanhol – PSOE), durante comício em Las Palmas de Gran Canaria, neste domingo (14), no qual afirmou que o PSOE é o partido da “moderação” e que deseja “representar a maioria deste país”, além de acusar o Partido Popular (PP) e o Ciudadanos (Cs) de constituírem uma ameaça ao povo espanhol por não combaterem o Vox.

Para o socialista Pedro Sánchez ( PSOE) o Vox representa uma ‘extrema direita’ e o risco de ditadura, contudo, o partido de Sánchez é herdeiro direto do legado deixado pela presença soviética que suscitou a guerra civil e foi derrotada pelo General Francisco Franco, entre 1936 e 1939, como informa o marxista búlgaro Anatoli Butenko em seu livro “As vias de passagem ao socialismo”.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

O presidente de Governo, que precisou convocar eleições antecipadas devido a aceitação de uma moção de censura contra seu governo, poucos meses após ter assumido após a queda de Mariano Rajoy também por uma moção de censura proposta pelo próprio Sánchez, pediu que no dia da votação, 28 de abril de 2019, os eleitores promovam “uma grande reprovação” ao PP e o Ciudadanos (Cs), porque se coligaram com o Vox e abraçaram as pautas deste partido.

Para Pedro Sánchez o Vox é um partido que deve ser combatido como extremista e ditatorial por se opor à ideologia de gênero, ao escancaramento das fronteiras, ao aborto, ao feminismo e à economia socialista. O Vox não abre mão de combater essas pautas e não negocia princípios, o que para Sánchez é ‘extremismo’.

Na Andaluzia a coligação PP, Cs e Vox venceu as eleições e governa a região com maioria do parlamento, sendo a primeira vez em décadas que a direita governa a região. Pesquisas de institutos e veículos progressistas colocam o PSOE à frente na disputa eleitoral, apesar de organizações independentes divulgarem o acirramento da disputa com leve vantagem à coligação de direita.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: El Mundo

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post