Partido Socialista da Espanha tira membro da cadeia e lhe dá cargo municipal

Condenado por corrupção, também responde a inquérito por outro caso similar, mas é solto e empregado pelo PSOE na Câmara Municipal de Calamonte

O ex-administrador da Orquestra de Extremadura, Pedro Manuel Salguero, conseguiu sair em condicional sem ter cumprido os requisitos normais para a obtenção do benefício, e sem ter ainda devolvido os valores apropriados indevidamente dos cofre da organização musical, mantida por fundos públicos.

A alegação é de que Salguero teve comportamento exemplar nos 91 dias que permaneceu preso – desde 10 de outubro de 2018 -, sendo a pena total de 2 anos, e conseguiu um emprego público, mesmo após ter sido preso por desvio de dinheiro de fundo público e ainda responder a mais um inquérito por delito societário, apropriação indevida e improbidade administrativa quando era o gestor econômico do Festival de Teatro Clássico de Mérida, em 2011.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

O administrador estava na prisão de Badajoz, após sua saída assumiu cargo na Câmara Municipal de Calamonte (Badajoz), onde foi Vereador de 2003 a 2007 pelo Partido Socialista Operário Espanhol ( PSOE), que governa a cidade e do qual ainda é membro. O PSOE também é o partido do Presidente de Governo da Espanha, Pedro Sánchez, que deve sair em breve, após sua posição no governo se tornar insustentável – novas eleições foram agendadas para 28 de abril de 2019.

Salguero foi condenado em abril de 2018 por apropriação indevida de 111.700 euros da Fundação Orquestra de Extremadura, reconhecida e confessada pelo próprio, que realizou um acordo com a justiça. A denúncia foi feita pelo Partido Popular, quando José Antonio Monago chegou à Presidência do Governo Regional de Extremadura (2011 – 2015) e ordenou uma auditoria fiscal e econômica nas contas entre os anos de 2010 e 2011.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: El Mundo

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post