Museu de NY cancela evento em homenagem a Bolsonaro

Museu de NY anunciou que não sediará a cerimônia de premiação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, como “Pessoa do Ano”.

O anúncio foi feito em publicação nesta segunda-feira (15) em conta oficial do Museu de História Natural de Nova York em uma rede social:

“Com respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos da nossa organização individual, decidimos conjuntamente que o Museu não é a locação ideal para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-EUA. Este tradicional evento será direcionado para outra locação na data e horário originais.”

Em outra mensagem, desta vez em português, o Museu diz querer “deixar claro que não convidou o Presidente Bolsonaro; ele foi convidado como parte de um evento externo”.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

Por fim, a instituição cultural diz estar “profundamente” preocupada “com os objetivos declarados da atual administração brasileira”, e que está ” trabalhando ativamente para entender nossas opções relacionadas a este evento”, informa a Folha.

Neste sábado (13), o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, lançou duras críticas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, chegando até a pedir o cancelamento do evento,


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post