Itália estuda punir pais que impõe dieta vegana aos filhos

Penas variarão de acordo com a gravidade do caso.

A parlamentar italiana Elvira Savino, do partido conservador Forza Italia, propôs projeto de lei para punir rigorosamente aos pais que imponham uma dieta vegana aos seus filhos. São diversos casos de crianças subnutridas e que mortas por causa da irresponsabilidade de pais ou tutores que lhes proíbem de comer alimentos de origem animal, em todo o mundo, em gera por qüestões ideológicas.

Os pais serão responsabilizados criminalmente por insistir em “dieta desprovida de elementos essenciais ao crescimento saudável e equilibrado”, determina o projeto de Elvira Savino, que durante entrevista à Reuters declarou: “Não tenho qualquer coisa contra os veganos e o veganismo, desde que seja uma escolha livre dos adultos”.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

A parlamentar chamou de ‘fanática’ a prática de pais que obrigam seus filhos a uma dieta que médico algum recomendaria às crianças, colocando seu desenvolvimento e suas vidas sob grave ameaça. Um caso concreto que ganhou as páginas da imprensa italiana em 2015 foi o de um pai italiano que processou a ex-esposa por impor uma dieta vegana ao filho de 12 anos – na Itália são considerados crianças os menores de 16 anos – informando que a prática prejudicava o crescimento da criança. A justiça mandou a divorciada suspender a dieta vegana do filho.

Pela proposta atual, as punições serão gradativas, começando com 1 (um) ano de cadeia aos pais que obrigarem seus filhos a tal prática, passando a 4 (quatro) anos caso a criança tenha algum problema de saúde permanente, em decorrência da ausência ou deficiência de nutrientes e chegando a 7 (sete) anos caso a criança morra. No caso de crianças menores de 3 (três) anos, a pena pode ter um acréscimo a ser determinado pelo magistrado responsável em acordo com o código penal italiano.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: Sempre Família

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post