Governador do RJ assina autorização para PM levar sua arma e colete para casa

Governador declarou apoio ao armamento do cidadão de bem como parte de estratégia de segurança

O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), assinou na segunda-feira (28) um termo de compromisso que garante aos Policiais Militares o direito de levarem suas armas e coletes da corporação para casa, tendo condições de protegerem a si mesmos e suas famílias. A Polícia Militar é alvo de diversos ataques. Em 2018 foram 92 PM’s assassinados no Rio de Janeiro, frente a 163 em 2017, uma redução de 43%, mas um número ainda alto.

Wilson Witzel também defendeu o armamento dos cidadãos de bem como parte da estratégia de segurança da sociedade:

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

“Nas ruas teremos mais policiais armados e eles não vão saber quem são os policiais que estão armados. Isto é fundamental porque hoje o assalto no trânsito é feito com a tranquilidade de que só eles (os bandidos) estão armados. Quanto mais cidadãos de bem estiverem com armas de fogo para proteger a sociedade, certamente melhor será, e melhores resultados nós teremos”

No Brasil, o Estatuto do Desarmamento, Lei 10.286/2013, na prática, impede a obtenção de porte de arma de fogo aos cidadãos e tornava quase impossível, além de muito caro, a obtenção da posse de armas de fogo, sendo agora flexibilizado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) através de decreto executivo.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Roberto Barricelli

Roberto Barricelli

Jornalista e historiador. Diretor de Comunicação da Liga Cristã Mundial, foi assessor de imprensa do Instituto Liberal (RJ). Desenvolve estudos nas áreas de filosofia, história e ciência política.

Conteúdo relacionado

2
Deixe um comentário
avatar
1000
2 Tópicos de comentários
0 Respostas de tópicos
2 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico mais comentado
2 Autores de comentários
MARCOS MARTINS PERESLetícia Vianna de Mesquita Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
mais novos mais velhos mais votado
Notificação de
MARCOS MARTINS PERES
Visitante
MARCOS MARTINS PERES

Na verdade estou surpreso que o PMRJ ainda não tinha a cautela permante de sua arma, no DF já temos a cautela permanente há 09 anos e veio muito atrasado! Isso é um absurdo, mas antes tarde do que nunca. Boa Noite.

Letícia Vianna de Mesquita
Visitante
Letícia Vianna de Mesquita

Eu votei no governador em exercício mas Deus queira que esteja enganada ,ele está falando muito e não está fazendo nada!!!!estou esperando mais ações viu governador e tente explicar por favor sobre a fiscalização do DETRAN promessa feita em campanha siga o exemplo do governador eleito de Goiás.Estou de olho.

Próximo post
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO