Encontro entre Bolsonaro e Trump já tem data marcada

Convite foi feito ainda em novembro de 2018

O encontro entre o Presidente Jair Messias Bolsonaro, Brasil, e o Presidente Donald Trump, Estados Unidos da América (EUA) já tem data definida, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (8) pela Casa Branca. Pelo cronograma divulgado, ambos os presidentes terão um encontro no Salão Oval e, depois, almoçarão.

Ainda segundo o comunicado, o fim da ditadura comunista de Nicolás Maduro, na Venezuela, e a transição pacífica ao regime republicano deve ser um dos assuntos centrais da discussão entre Bolsonaro e Trump. Outros temas que estarão sobre a mesa de negociações são a cooperação em defesa e militar e políticas comerciais.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

O encontro está marcado para 19 de março de 2019. O convite foi feito ainda em novembro de 2018, antes do Governo Bolsonaro estar oficialmente empossado, quando da visita do assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos da América, John Bolton, que se reuniu com o presidente eleito, no famoso café da manhã com copo de requeijão e mesa sem toalha.

O primeiro contato oficial entre ambos ocorreu após a eleição de Bolsonaro, quando Trump lhe telefonou para parabenizar pela vitória. Pelo Twitter, o presidente americano falou sobre a ligação: “Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!”

Em janeiro, Trump aprovou o discurso de posse do presidente brasileiro e declarou que “os EUA estão com você”. Trump também brincou com a eleição de Jair Bolsonaro, durante evento com fazendeiros agropecuaristas de New Orleans, também em janeiro de 2019.

“Eles [do Brasil] terão um novo grande líder, dizem que é o Donald Trump da América do Sul. Você acreditam?”, disse o presidente americano.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: G1

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post