Em plena escassez de medicamentos e papel higiênico, Venezuela tem epidemia de disenteria

A epidemia desta infecção é sinal de que a crise humanitária na Venezuela está se agravando

Uma epidemia de disenteria foi registrada no estado venezuelano de Anzoátegui, devido à proliferação das bactérias Shigella e Norovirus, Um alarme geral foi disparado na Venezuela, devido ao temor que essa epidemia se espalhe aos demais estados, sendo que o país passa por uma grave crise social, política e econômica, causada pela ditaduras comunistas de Hugo Chávez e Nicolás Maduro, trazendo dentre os graves problemas a escassez de medicamento e de papel higiênico.

A notícia pode parecer “cômica, se não fosse trágica”, mas é exclusivamente trágica, pois na ausência de medicamentos, pessoas podem morrer por uma doença erradica nos países desenvolvidos e até na maioria dos subdesenvolvidos, mesmo em muitos países africanos, que depende mais de hidratação e antibióticos leves e simples, do que qualquer tratamento sofisticado. É o atendimento básico, mas que está em falta.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

A escassez de papel higiênico e produtos de higiene pessoal pode aumentar os problemas de saneamento básico e ajuda a epidemia a se espalhar por todo o território do país sul-americano, principalmente porque a principal forma de transmissão é pelo contato pessoal, como abraços, apertos de mão, saliva etc.

Para “driblar” essa escassez, os venezuelanos estão recorrendo á hidratação por água e remédios caseiros, como chá de gengibre para aliviar as dores e infusões de romãs, que podem ajudar a limpar o organismo, ou mesmo comer a fruta, após lavá-la. A disenteria é uma infecção que provoca diarréia, vômitos, dores abdominais, cefaléia e pode até causar a morte, em casos extremos, quando não há acesso sequer aos “remédios caseiros” e água tratada.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: Caraota Libre

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post