Donald Trump preparado para declarar ‘Emergência Nacional’ na fronteira com o México

Para prosseguir com este plano, Trump precisará assinar o projeto de leio orçamentária e evitar um novo 'shutdown'

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, do Partido Republicano, está preparado para declarar emergência nacional na fronteira com o México e, assim, construir o muro prometido durante sua campanha presidencial, em 2016. Para isso, antes, Trump assinará a lei orçamentária, evitando um novo ‘shutdown’.

A não concessão de orçamento para a construção do muro, estimado em US$ 5.7 bilhões, fez com que Trump não assinasse a lei orçamentária, antes do Natal de 2018, e os serviços federais paralisaram parcialmente por 35 dias – essa paralisação é o famoso “shutdown” -, que afetou setores como os controladores de voô.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

Segundo afirmou nesta quinta-feira (14) o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, essa casa legislativa está em vésperas de votar o projeto de lei necessário para evitar os transtornos de um novo “shutdown”.

O projeto inclui departamentos que estão no ano fiscal, mas não prevê os 5,7 bilhões de dólares que Donald Trump precisa para a construção do muro, o que obrigará o presidente dos EUA a recorrer ao decreto de emergência nacional naquela fronteira, para a realização da obra – cuja promessa marcou a disputa pela presidência desde as primárias republicanas.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: Jornal de Notícias (PT)

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post