Conheça os 6 nomes confirmados por Sérgio Moro para o Ministério da Justiça

Maioria dos integrantes trabalharam com Sérgio Moro na Operação Lava Jato

Maurício Valeixo

Novo diretor-geral da Polícia Federal

O novo diretor-geral da Polícia Federal será Maurício Valeixo, que trabalhou com Sérgio Moro na Operação Lava Jato, tendo sido o responsável pela operação que cumpriu o mandato de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

Formado em direito pela Pontífica Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), foi delegado da Polícia Civil e foi do grupo de elite da instituição, o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial).

Valeixo comando a Dicor (Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado), coordenou a divisão de repressão a drogas e foi diretor de Inteligência Policial e de Gestão de Pessoal da instituição. Também foi adido da Polícia Federal em Washington. Atualmente era superintendente da Polícia Federal no Paraná.

Érika Marena

Érica Marena – Delegada e nova Chefe do DRCI

Comandará o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), responsável por recuperação de recursos advindos de operações criminosas e pelos acordo jurídicos entre o Brasil e demais países. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

Marena foi a responsável por dar nome à Operação Lava Jato e montar a equipe que a iniciou. Foi chefe da Delegacia de Combate a Crimes Financeiros, no Paraná.Também foi procuradora do Banco Central, atuou no caso Banestado – também de Sérgio Moro quando juiz federal – e atualmente era superintendente da Polícia Federal em Sergipe.

Rosalvo Ferreira Franco

Chefiará a Secretaria de Operações Especiais Integrada

Chefiará a Secretaria de Operações Especiais Integrada, nova superpasta que atuará em operações integradas entre as polícias estaduais, distritais e a Polícia Federal, com ações conjuntas contra crimes que transcendam as fronteiras estaduais. 

Rosalvo Franco foi superintendente da Polícia Federal do Paraná, de 2013 a 2017, atuando no auge da Operação Lava Jato. Com 33 anos de Polícia Federal, se aposentou em dezembro de 2017, sendo agora retirado da aposentadoria por causa do convite de Sérgio Moro

Fabiano Bordignon

Chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR). Assumirá a Diretoria do DEPEN

Dirigirá o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). Possui experiência na área penitenciária, pois foi diretor da Penitenciária Nacional de Catanduva (PR), da qual Sérgio Moro era o corregedor à época.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, campus Curitiba em 2000. Pós graduação em Direito Penal e Criminologia no Instituto de Criminologia e Política Criminal do Paraná – ICPC/UFPR em 2009. Delegado de Polícia Federal desde 2002. Professor de Processo Penal e Criminologia. Atualmente Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Roberto Leonel

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO
Auditor-Fiscal da Inteligência da RF será Presidente do Coaf

Presidirá o Conselho de Controle de Atividades Financeiras ( Coaf).

Leonel é auditor-fiscal da área de inteligência da Receita Federal, comandando o Escritório de Pesquisa e Investigação (Espei) da 9ª Região Fiscal, em Curitiba (PR). Foi fundamental para o sucesso da Operação Lava Jato, tendo cruzado dados financeiros dos envolvidos.

Luiz Roberto Beggiora

Procurador da Fazenda Federal no Paraná será novo Chefe da Senad

A Secretaria sobre Drogas (Senad) ficará a cargo de Luiz Roberto Beggiora, procurador da Fazenda Nacional no Paraná, que chefiou o Departamento de Gestão da Dívida Ativa do órgão. Beggiora foi responsável pela organização de um grupo de cobrança de grandes devedores, no âmbito da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

A Senad tem por função assessora o Ministro da Justiça quanto às políticas antidrogas. O estabelecimento de Beggiora na chefia pode indicar a priorização de Moro pela investigação das movimentações financeiras do tráfico e a captura de seus recursos.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: G1

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post