Ceará chega a 228 ataques terroristas em 20 dias; Escola, Creche e Centro de Assistência Social são incendiados

A onda de terrorismo imposta pelas facções parece não ter fim e o Governador Camilo Santana (PT) mantém a postura de não confronto com os terroristas

A onda de terrorismo no Ceará iniciou em 02 de janeiro deste ano e não parou desde então. O governador Camilo Santana (PT) nomeou o novo Secretário de Segurança Pública, Luis Mauro de Albuquerque, no dia em que começaram os ataques. Fontes em Fortaleza (CE) informaram que as facções só pretendem parar com os ataques terroristas se houver a saída de Albuquerque.

São 228 ataques terroristas em 20 dias, sendo que o Superministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, enviou tropas da Força Nacional para reforçarem a segurança pública no Estado. No entanto, o governador reeleito, Camilo Santana (PT), concedeu férias a 40% do efetivo policial do Estado justamente em meio ao caos que as facções terroristas estão impondo ao povo cearense.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

Incêndios em Instituições de Ensino e Assistência prejudicam centenas de crianças

Desde o início da noite de segunda-feira (21) até o fim da tarde desta terça-feira (22) foram incendiadas uma escola, uma creche e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), além de explosão na subestação de energia da empresa ENEL.

A Escola de Ensino Infantil e Fundamental João Araújo Torres, em Quixadá (CE), foi incendiada por seis criminosos em duas motos, na manhã desta terça-feira (22). Dois deles acabaram mortos em confronto com o Comando Tático Rural (Cotar). O incêndio atingiu duas salas de aula e a cozinha, danificando geladeira, fogão, mesas, cadeiras, liquidificadores e armários, da instituição que atende 400 crianças. No momento do ataque o vigia foi rendido pelos terroristas. O funcionário registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia.

Cozinha da Escola de Ensino Infantil e Fundamental João Araújo Torres

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Alto Alagre, em Maracanaú (CE), também foi incendiado, na tarde desta terça-feira (22).

Vídeo retirado da página BP Raio Ceará, no Facebook

A Creche Maria Corina, na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, no Bairro Toco, em Caucaia (CE) foi alvo de incêndio criminoso ao final da noite de segunda-feira (21), aproximadamente às 23 h. A creche atende crianças a partir de 1 ano de idade. O incêndio atingiu uma sala que serve de almoxarifado. Vídeo abaixo foi retirado do Portal Itaoca News:

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO
Vídeo retirado do Portal Itaoca News e baixado no Canal Liberdade (Youtube) para permitir a incorporação a esta matéria

Os terroristas tentaram explodir a subestação de energia da empresa ENEL, em Fortaleza (CE), localizada no cruzamento da Rua Leblom Maia com a Rua Cônego de Castro, no bairro de Vila Pery, durante a madrugada desta terça-feira (22), aproximadamente às 02h. O estrondo foi tão alto que moradores de bairros vizinhos conseguiram ouvir.

Equipes da Polícia Militar, do Gate, da Perícia Forense e da Força Nacional estiveram no local para apurar a ocorrência. A imagem abaixo foi retirada do site Tudo Sobre Ceará:

Polícia Militar (BPRAIO) do Ceará esteve no local

O Governo do Estado do Ceará, o governador Camilo Santana (PT), o Senador Cid Gomes (PDT) e o ex-presidenciável e principal político cearense, Ciro Gomes (PDT), não se manifestaram até o momento. O Senador Eduardo Girão (PROS) deixou claro seu posicionamento ao chamar de ataques terroristas as ações das facções no Estado

Com informações da Polícia Militar do Ceará (BPRAIO).


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post