Ativistas são condenadas após pegarem alimentos em lixo de supermercado na Alemanha

Ocorrência é de junho de 2018, mas processo terminou neste 30 de janeiro

Duas estudantes e ativistas foram condenadas por roubo na Alemanha em processo por pegarem comida de lixo de supermercado, a prática é conhecida como ‘Containern’, que consiste em vasculhas o lixo alheio à procura de alimentos e outras coisas que possam ser aproveitadas como forma de protesto contra o capitalismo e o consumismo.

O processo correu no tribunal de Fürstenfeldbruck e atraiu grande pública e algumas dezenas de manifestantes. A proposta inicial de acordo dava a opção entre uma multa de 1.200 euros ou trabalhar para o banco de alimentos local, mas as ativistas mantiveram a alegação de inocentes e exigiram a absolvição argumentando que os alimentos foram jogados fora, logo, não houve dano ao supermercado.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

A Procuradoria de Munique informou que os alimentos encontrados pela Polícia nas mochilas das ativistas- bananas, verduras e alfaces -, em Olching, na Baviera, estavam avaliados em 100 euros. A ocorrência é de junho de 2018, mas a sentença foi dada em 30 de janeiro de 2019, sendo que o contêiner estava trancado e foi arrombado pelas ativistas.

O juiz do caso classificou os alimentos como praticamente sem valor algum, mas foi concluído que eram propriedade do supermercado, mesmo estando no lixo. Pela condenação as ativistas terão que contribuir com 8 (oito) horas de trabalho para um banco de alimentos e pagar uma multa de 225 euros cada, mas podem ficar isentas de pagamento desde que não sejam autuadas nos próximos 2 (dois) anos.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: Deutsche Welle
Roberto Barricelli

Roberto Barricelli

Jornalista e historiador. Diretor de Comunicação da Liga Cristã Mundial, foi assessor de imprensa do Instituto Liberal (RJ). Desenvolve estudos nas áreas de filosofia, história e ciência política.

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO