Ataque terrorista contra cristãos faz 52 mortos na Nigéria

Terrorismo contra cristãos faz 120 vítimas fatais na Nigéria neste ano

Em mais um episódio de ataque terrorista contra cristãos na Nigéria, desta vez no Estado de Kaduna, por militantes fulanis (convertidos ao islã), foram assassinadas 52 pessoas e destruídas 143 casas. Milhares de cristãos tiveram que se desalojar para se esconderem e um toque de recolher foi imposto devido ao estado de emergência.

Desde fevereiro deste ano, 120 cristãos foram assassinados por terroristas fulanis na Nigéria. Este ataque ocorreu na segunda-feira passada (11), mas não obteve sequer uma menção honrosa na grande mídia brasileira, ou internacional, nem mesmo 1% da repercussão do ataque contra uma mesquita na Nova Zelândia.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

Além dos 52 assassinados, os fulanis fizeram dezenas de feridos nos vilarejos de Inkirimi, Dogonnoma e Ungwan, no distrito de Maro, município de Kajuru, segundo dados da organização Christian Solidarity Worldwide (CSW). Um dia antes, no domingo (10), um ataque terrorista fulani no vilarejo de Ungwan Barde fez 17 vítimas fatais, obviamente todos cristãos, além de dezenas de casas incendiadas.

A perseguição aos sobreviventes do ataque terrorista fulani do dia 11 de março de 2019 foi brutal, ao ponto de uma vítima sofrer um corte profundo e dar à luz um feto morto logo em seguida. Um mês antes, também em Ungwan Barde, 10 cristãos foram assassinados em um ataque terrorista fulani, apenas um dia após ataques individuais contra cristãos na mesma região que fizeram seis vítimas fatais.

Em 04 de março de 2019, três vilarejos no Estado de Benue, no mesmo país, terroristas fulanis assassinaram 23 cristãos em outro ataque. Não é à toa que a Nigéria é o 12º país na Lista Mundial da Perseguição 2019, mal começou o ano, após ter fechado 2018 com milhares de assassinatos de cristãos no país. A grande mídia não fez menção alguma, principalmente no Brasil.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: Missão Portas Abertas

Conteúdo relacionado

27
Deixe um comentário
avatar
1000
14 Tópicos de comentários
13 Respostas de tópicos
26 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico mais comentado
27 Autores de comentários
WashingtonDd rumGabriel Martinswilliam haddadAndrenilson Brito sousa Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
mais novos mais velhos mais votado
Notificação de
Claudio Montenegro Campos
Visitante
Claudio Montenegro Campos

O ódio contra os cristãos é notório no mundo todo. Não interessa a mídia esquerdista e comunista, que se diz ateia e é tendenciosa, até que esta questão de mulçumanos matarem cristãos, chegue até eles, pois os mulçumanos pregam e praticam o assassinato de todos os inconversos, ou seja, todos os que não são mulçumanos devem morrer, pois são impuros. Aí é que vamos ver a real posição da mídia podre, pois com certeza esta perseguição irá chegar a todos. O mulçumanismo é demoníaco, por isso, semelhante ao “pai” desta falsa religião, eles tem que matar, roubar e destruir, enquanto… Leia mais »

Sergio Abas
Visitante
Sergio Abas

Claudio Montenegro. Em todas religiões existem pessoas DEMONIACAS. Você é tão burro ou é tão extremista???

Adriano de Souza
Visitante
Adriano de Souza

Cláudio nunca li tanta besteira. O mundo está uma merda, justamente por pessoas igual a vc.

Fátima
Visitante
Fátima

Quem te disse que o islã prega ódio, tortura , mutilação ,morte e terror por favor procure conhecimento o islã prega paz e amor não somos terroristas somos pessoas normais igual a qualquer pessoa existem pessoas ruins e boas em qualquer religião por favor vamos ter mais amor ao próximo ter humildade ter mais amor no coração ❤que a paz de Deus esteja com vocês

Florisvaldo barros
Visitante
Florisvaldo barros

Estamos vendo o reflexo de tanto amor ao próximo….tantas pessoas sendo mortas por estes ratos……

Osmane ibn affan
Visitante
Osmane ibn affan

Boa resposta minha irma falei tudo Allah alam

Washington
Visitante
Washington

Estudei o islã e só vi ódio nos seus escritos inclusive manda bater em mulheres e matarem ou tratarem aqueles que não seguem o islã de pessoas de segunda classe.Se eu estou errado me mostre trechos onde se fala de amor pelo próximo no Alcorão.

Cesar
Visitante
Cesar

Não é muito diferente do que os cristãos fizeram na época das cruzadas, toda causa gera um efeito, nem que demore muitos anos.

Cosme
Visitante
Cosme

É verdade. Só 1.000 anos.

Dd rum
Visitante
Dd rum

Estude mais, e vc descobrirá de onde vem o islamismo. Dica: o papa adora e não faz nada para proteger os “seus” fiéis. O Cristão não adora imagens, escultura ou homens, somente ao Eterno Criador.

Luciana gomes
Visitante
Luciana gomes

E muito triste mas e realidade irmao Jesus esta voltando

Fábio Lopes
Visitante
Fábio Lopes

Ótimo comentário Cláudio.

Manuel Espinho
Visitante
Manuel Espinho

Gostaria de colocar uma pergunta …estou a ler este artigo em Portugal ,e despertou-me a atenção a foto publicada,que mostra alguém armado que avança para alguém, que foge ,entretanto se olharmos com atenção veremos uma placa em que está escrito ” Peuple” antecedido de um U …a frase pode ser algo como “??????? du Peuple”…agora a minha perplexidade é a seguinte …na Nigéria fala-se inglês…a palavra é francesa (povo) … então ? A foto não é certamente da Nigéria …pode ter sido um aproveitamento doutro país e isso não me parece correcto…depois com esta proliferação das Fake News ,comeco mas… Leia mais »

Alexandre de Olivera Zeveziocski
Visitante
Alexandre de Olivera Zeveziocski

País africano,de negros isso não gera notícia e primeira página.

Marcio
Visitante
Marcio

Analisando essa imagem, o que posso entender é que estavam saqueando algum armazem de comida e os invsores estavam sendo rechaçados, acho que a imagem não condiz com a notícia, a notícia pode ate ta certa, mas a imagem é de outra situação, mas esses conflitos entre cristãos e muçulmanos acontecem muito nesses países africanos

Jorge Marcio Fernandes da Silva
Visitante
Jorge Marcio Fernandes da Silva

Isso é muito lamentável e triste

Luiz Afonso Barnewitz
Visitante
Luiz Afonso Barnewitz

Tristeza.

Gabriel Martins
Visitante
Gabriel Martins

Deus salva e dá perdão..

william haddad
Visitante
william haddad

É A RELIGIÃO DO AMOR INFINITO, raça dos infernos…são uns miseráveis

Andrenilson Brito sousa
Visitante
Andrenilson Brito sousa

Deus reservará o justo castigo para com aqueles que tramam contra seu povo …..

Guiomar Soares Ferreira
Visitante
Guiomar Soares Ferreira

A perseguicao vontra os cristaos jexiste a uintos anos mas os cristaos nao fazem o que eles querem que e negar o amor por cristo nao sabe ate quando isso vai.ficar na situacao que ests

Ricardo Alexander Andrade Silva
Visitante
Ricardo Alexander Andrade Silva

É o que mais traz desavenças ,as diferenças religiosas,isto vem de muito tempo desde as cruzadas está animosidades entre cristãos e islâmicos,ainda mais quando querem colocarem todas as diferenças em um só lugar,como vemos a questão dos refugiados,acham por que o brasil há uma diversidade,isto vá dar certo em outros países,neste caso países com cultura milenar,já arraigada,é juntar o fósforo e a pólvora no mesmo ambiente,algum maluco,de vez enquanto, vai querer acender este “palito”.

Daniele SantosDani
Visitante
Daniele SantosDani

So porque eles são cristãos. não vai deixar de ser gente com agente.

HELENA SANTINI
Visitante
HELENA SANTINI

Contra os cristãos, ninguém comenta. É,COMO matam cristãos.

Joelma
Visitante
Joelma

Todos os dias milhares de cristãos são morto toturados em todo mundo não pregamos ódio pregamos salvação curas libertação pelo sangue de Jesus mas brevemente Jesus vai vim o mundo crendo ou não

Francis Bastos
Visitante
Francis Bastos

Os católicos portugueses são mais tolerantes com os muçulmanos do que outros europeus católicos, revela um inquérito sobre as crenças e os comportamentos cristãos na Europa. Mas nunca esquecer que eles jà aqui estiveram durante 200 anos e nos levamos quase 700 anos a nos livrarmos deles. Quanto a relegiao musulmane em si nada a dizer, o problème é os extremistas, para termos uma opiniao temos que conhecer, eu jà conheço o islame a + ou – 20 anos e nao tenho nada contra relegiao em si, o problema é os radicais islamistas. Nunca se esqueçam que daqui a uns… Leia mais »

Heliana Cintra
Visitante
Heliana Cintra

ESSE MAL CHEGOU ATÉ MEU PAÍS …A PRINCÍPIO PELO AGENTE DA CIA SERGIO MORO Q ARTICULOU …MANIPULOU ..E ESQUARTEJOU O SEU ÓDIO SOBRE AQUELE Q SERIA O NOSSO PRESIDENTE ATUAL …LULA DA SILVA ..
SEU PODER DE MANIPULAÇAO TEM AS BENÇÃOS DESTA ORGANIZAÇAO CRIMINOSA Q OCUPA O PLANALTO …A COMEÇAR POR BOLSOLIXO EM PARCERIA COM A MILICIA …
O BRASIL SENDO ENTREGUE PARA OS EUA …MOSTRA ISSO …TAMBÉM …

Próximo post