Alexandre Garcia fala sobre assalto que sofreu pela Vanguarda Armada Revolucionária, de Dilma Rousseff

À época Alexandre Garcia era universitário de jornalismo na PUC

O jornalista Alexandre Garcia falou sobre quando foi roubado pela Vanguarda Armada Revolucionária (VAR), grupo terrorista-comunista da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), durante assalto a banco de Viamão (RS), em março de 1970, em pleno que a esquerda brasileira chama de “anos de chumbo” do Regime Militar – na época o presidente do Brasil era Emílio Garrastazu Médici.

O assaltante de Alexandre Garcia foi o comunista e terrorista Edmur Péricles Camargo, considerado como “desaparecido político” e perseguido ideológico pela “Ditadura” Militar. Edmur teria empurrado Alexandre Garcia usando o cano da pistola e com tanta força que quase quebrou uma costela do jornalista.

LeiaMais

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
ANÚNCIO

Garcia estava no banco nesta ocasião para pagar a mensalidade da faculdade de jornalismo, à época com seu salário de bancário, a qual cursava na Pontifica Universidade Católica (PUC).

O relato foi publicado em comentário usando sua conta pessoal na rede social Twitter, como resposta a uma publicação do também jornalista e analista político Diogo Mainardi, que divulgou um link do site O Antagonista, informando sobre a pensão de mais de R$10 mil mensais da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), solicitada por esta alegando ser perseguida política do Regime Militar, usando da Lei de Anistia.

Filiado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), Edmur foi preso – pela segunda vez- em 16 de junho de 1971 – aos 56 anos de idade – no Aeroporto de Izeiza, na Argentina, após participações ativas em organizações terroristas: Ação Libertadora Nacional (ALN); Agrupamento Comunista de São Paulo, Ação Libertadora Nacional (ALN) e Marx, Mao, Marighella e Guevara (M3G). Pelo M3G, foi preso pela primeira vez em abril de 1970, após fracassada tentativa de seqüestro do Cônsul Americano em Porto Alegre. Após sua segunda prisão, o comunista e terrorista nunca mais foi visto.


Nos ajude a construir uma mídia independente, apoie o S1N7ESE e receba recompensas e vantagens por isso: clique aqui!


Fonte: Twitter de Alexandre Garcia

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário
avatar
1000
  Se inscrever  
Notificação de
Próximo post